APCD RP tem balanço positivo em 2009

APCD RP tem balanço positivo em 2009

Quase 8 mil pessoas passaram pelas dependências da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, dessas, mais de 5 mil realizaram atendimentos.

31/03/2010 – A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, APCD RP, fechou positivamente o balanço de 2009. Em nove meses de atendimento, de março a novembro do ano passado, passaram pelas cadeiras da APCD, através da Escola de Aperfeiçoamento Profissional, EAP, cerca de 8 mil pessoas, dessas, 5014 receberam atendimentos e 2803 passaram pela triagem e não necessitavam de atendimentos ou foram agendados para receber tratamentos posteriormente.

O presidente da Associação, Artur Martini, comenta a importância desses números. “Todos saem ganhando, a Prefeitura, os Cirurgiões Dentista, sócios da APCD que tem a possibilidade de realizar cursos de alta qualidade da EAP que conta com professores graduados e titulados, e principalmente a população, que muitas vezes não consegue atendimento na rede de saúde nos procurando, e conseguimos atender todos e muito bem”, exalta.

São diversos os tratamentos realizados na APCD RP, como endodontia, ortodontia, cirurgia avançada, implante, reabilitação oral, dentre outros. Artur destaca os tratamentos de canal, endodontia, obturações e as restaurações estéticas. “Por mais que os preços dos tratamentos estejam sendo achatados para a população mais carente, alguns deles ainda estão inacessíveis”, explica o presidente da APCD.

Para 2010 a expectativa é manter estes números extremamente positivos e o projeto futuro é a construção da nova sede da Associação, que resultará no aumento de pessoas atendidas. “É muito bom podermos fazer o bem, porque desta forma cumprimos nossos objetivos como dirigentes de uma entidade tão valorosa como é a APCD”.

Artur considera que o fato de suprir as necessidades dos pacientes que não conseguem ser atendidos na Rede Pública, também agrada muito. “A população não merece ficar sem atendimento, por conta disso é mais uma vez a valorização do profissional Cirurgião Dentista que está em voga, porque quem trabalha para que estes atendimentos ocorram é esse profissional e cada um tem seu valor. Isto é valorização da categoria”. “A APCD está sempre de portas abertas para os pacientes, os profissionais, e todos que precisarem da Associação”, finaliza.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.