APCD-RP - Uma história de idealismo, trabalho e conquistas

APCD-RP - Uma história de idealismo, trabalho e conquistas

Com  o ideal de promover a Odontologia através do fortalecimento da classe e a evolução técnica-científica, há 19 anos foi fundada por um  grupo de  jovens cirurgiões dentistas, aAPCD Ribeirão Preto.

A APCD-RP  foi fundada em 1.989, inicialmente a associação funcionou à rua Tibiriça, tempo depois na Visconde do Rio Branco,  no centro da cidade. Seu primeiro presidente foi Dr. José Paulo Zanetti, reeleito em 91, foi quem juntamente com uma diretoria atuante estruturou a APCD - Ribeirão Preto.

Em 1993, na gestão de Maria Aparecida Kroll Moratto, houve nova mudança para o atual endereço, pois planeja-se criar a EAP, projeto  concluído ainda em sua gestão. Para isso foi locado o prédio localizado a avenida do Café, 1080, onde  foi instalada a nova sede e a EAP denominada Dr. Raphael Baldacci, anfiteatro, administração e sala de espera, destinada a pacientes, atendidos por alunos dos cursos promovidos pela entidade, devidamente supervisionados pelos professores. Ali são feitos uma média de 1 mil atendimentos/mês.
O quarto presidente da APCD-RP foi Pedro Bistane, que reeleito, acabou permanecendo 4 anos a frente da entidade. Muitas foram as realizações neste período, entre elas, a ampliação da EAP Raphael Baldacci e a concessão de área pela Prefeitura Municipal para construção de nova sede, com modernas instalações para a nova Clínica da EAP-APCD-RP, projeto que está em andamento.

Em junho de 2000,  assume como  presidente Dr. Paulo Alves de Oliveira Jr. e entre as conquistas, o reconhecimento da Entidade de classe  pelo CRO, a modernização da administração.  Reeleito Oliveira Jr. Permaneceu a frente da Associação por  u m a no  e meio, e  por razões pessoais, Dr. Paulo   afastou-se da presidencia passando  o cargo seis meses antes do término de seu mandato para Tânia Eustáquia de Melo,  sua vice que manteve os projetos em andamento passando o cargo, seis meses depois, em Junho de 2004,  para Dra. Maria Cristina Borsatto, a quem coube entre outras realizações, a reforma das instalações da APCD e a revitalização da Clínica Clínica da EAP Raphael Baldacci, incorporando modernidade e funcionalidade.

Em 2006, é reconduzido a presidência da APCD-RP, Pedro Bistane, realizando uma administração democrática e participativa, buscou estimular os projetos em andamente, além de iniciar movimento para a construção da nova sede da entidade. Em 2008, é reeleito, entretanto, licencia-se do cargo para concorrer a uma vaga como vereador na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Assume seu vice, Artur Rocha Martini, que durante os últimos 5 meses tem buscado dinamizar ainda mais o cotidiano da entidade.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.