A importância de Inovar

A importância de Inovar
A Gnatus Equipamentos Médico-Odontológicos foi fundada em 1976 em Ribeirão Preto, e começou como uma pequena fábrica que contemplava uma equipe de quatro pessoas que cresceu e que hoje, passados mais de 35 anos de história, já soma mais de 550 colaboradores diretos em um parque fabril instalado em uma área de 130.000m2. De um portfólio de produtos baseado na produção de articuladores a Gnatus de hoje é empresa com a maior linha de produtos do setor odontológico. Consultórios, Peças de mão, Autoclaves, Fotopolimerizadores, Raios X, Ultrassom e Jato de bicarbonato e outros tantos periféricos apontam a Gnatus como sendo hoje um dos principais players da Odontologia mundial.

O pioneirismo, talvez seja uma de suas principais características, a Gnatus investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, buscando produzir equipamentos de ponta e com qualidade, por um preço acessível. Os produtos Gnatus atendem aos requisitos de qualidade e segurança, estabelecidos por padrões internacionais, inclusive pela Comunidade Européia, possuindo ainda as cerificações dos sistemas da qualidade ISO 9001/2008, ISO 13485/2003 e Boas Praticas de Fabricação - BPF – ANVISA. Todo esse investimento garante a presença marcante da Gnatus em mais de 135 países em todo o mundo.

A Gnatus é uma empresa inovadora e este conceito de Inovação vem se difundindo no mercado e podemos dizer que este é dependente do modo de como ele é aplicado. Como já foi dito por Albert Einstein, “insanidade fazer sempre a mesma coisa, da mesma maneira e esperar resultados diferentes”. A Gnatus tem a Inovação em seu DNA e a busca por novas idéias, por novas tecnologias que fujam da “mesmice” tem sido o grande diferencial da empresa nos últimos anos. E foi pensando nessa questão que hoje a Gnatus conta com um Departamento de Inovação que tem em seu quadro mais de 60 colaboradores pensando integralmente em inovar, em fazer diferente.

Mas para fazer diferente, além do grande envolvimento e comprometimento da empresa com pesquisas e com preceitos de qualidade, a Gnatus tem estado próximo ao profissional, seja ao ouvir suas solicitações através do programa Sugest, seja através do seu programa de Validação Clínica. A Gnatus hoje conta com a colaboração dos próprios cirurgiões dentistas no aprimoramento de seus produtos e isso permite a empresa ter a certeza de que o produto realmente contempla as necessidades do mercado e do cotidiano odontológico. A capacidade de inovação da Gnatus é hoje um dos grandes pilares da força da empresa no mercado que em 2012 poderá ser vivenciado no consultório Syncrus G8.


Um consultório de Classe Mundial

No último Congresso Internacional de São Paulo (CIOSP – 2012), a Gnatus mostrou ao mercado odontológico sua capacidade de inovar, com o lançamento da linha Syncrus G8, apresentando ao mercado novos conceitos que vem de encontro à demanda do cirurgião-dentista. Fruto de um investimento de mais de 5 milhões de reais entre pesquisa e desenvolvimento este ambicioso projeto vinha sendo lapidado nos últimos anos e que dentro dos pilares de projeto estabelecidos  (Biossegurança, Tecnologia, Conforto e Ergonomia), teve cada detalhe tratado de uma maneira única.

O consultório Syncrus G8 apresenta um novo conceito relacionado à forma como encaramos Biossegurança no consultório Odontológico, através de uma escala cromática são indicadas as áreas de risco de contaminação cruzada. Assim, nos locais onde os dentistas e pacientes tocam as mãos, o risco de contaminação cruzada é elevado, sendo áreas que requerem maior cuidado com esterilização e assepsia. Para estas áreas, foi determinada a cor cinza claro, como um indicador do risco de contaminação – onde a base de apoio das peças de mão e os puxadores do refletor são removíveis e autoclaváveis, permitindo um maior controle na Biossegurança. Por outro lado, nos locais onde o profissional e os pacientes colocam os pés, o risco de contaminação cruzada é menor, porém são locais que demandam maior facilidade para higienização, por isso nessas áreas os tons são mais escuros e tais componentes são removíveis. Por último, a área branca, que se remete a locais onde não há contato nenhum do profissional ou paciente, por isso, menor risco de contaminação cruzada. A escala cromática ajuda na limpeza e assepsia do equipamento e evidenciam locais onde os cuidados com Biossegurança devem ser redobrados.

O Syncrus G8 também  pensou em conforto, incorporando conceitos de Cromoterapia junto à unidade de água associado a um estofamento amplo e a um exclusivo sistema de massagem no encosto e assento da cadeira, proporcionando ao paciente um maior controle durante o atendimento, minimizando o estresse e a fadiga. Além disso, a seringa tríplice possui água aquecida, diminuindo a sensibilidade do paciente durante o procedimento.

A inovação tecnológica sempre fez parte dos nossos produtos e o Syncrus G8 inovou ao apresenta um refletor com movimentação orbital e com amplo foco retangular, proporcionando ao profissional um melhor e mais amplo campo de iluminação durante a consulta, trazendo mais conforto ao paciente e ao profissional. Sem se esquecer da ergonomia, a empresa apresenta uma cadeira com um braço de apoio automatizado, para que o paciente tenha melhor acesso a cadeira. também foi disponibilizada uma unidade de água com cuba rebatível a 180º facilitando o acesso do paciente e do auxiliar à cadeira. Através de uma grande parceria, também trouxemos para o mercado o micro motor elétrico, um sistema de rotação controlado que permite o ajuste de diferentes níveis de velocidade e de torque, sem a produção de ruídos, que tanto causam medo nos pacientes.

Para Gilberto Nomelini, presidente da empresa, “o Syncrus G8 é um consultório de classe mundial, desenvolvido com base em inúmeras pesquisas, apoiado em um conceito forte e preparado para atender todos os mercados”. O produto reforça a liderança da empresa como maior exportador brasileiro no setor de Odontologia.


Dr. Francisco Carlos Rehder Neto
Responsável pelo Setor de Inteligência de Mercado junto a Gnatus é cirurgião dentista graduado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (USP); Mestre e Especialista em Odontologia Restauradora, Doutorando em Odontopediatria pela USP.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.