35ª Jornada Odontológica de Ribeirão Preto - USP

A APCD Regional de Ribeirão Preto, juntamente com representantes da APCD Central, esteve presente na 35ª JORP (Jornada Odontológica de Ribeirão Preto), promovida pelo Centro Acadêmico Carneiro Leão, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto- USP. Onde foi possível divulgar o 32º CIOSP que será realizado no período de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014.
A JORP é considerada um dos maiores eventos na cena acadêmica na área da Odontologia. A programação incluiu pré-cursos, cursos, conferências, mesa redonda e workshop, reunindo palestrantes renomados nacional e internacional. Além disso, possuiu uma ampla e completa feira comercial, congresso com apresentações de trabalhos científicos e práticas atuais através de Hands-On aplicados por grupos altamente especializados.
A comunidade também pode estar presente, participando das práticas sociais como o Projeto Criança, que promoveu a prevenção bucal infantil.
Aproveite para ler também:

Cirurgiões dentista têm no DNA o mesmo anseio: a disposição e gosto por aprender e se superar sempre
Neste mês de maio, quero cumprimentar as muitas mulheres cirurgiãs-dentistas mães, que se desdobram para cumprir bem o papel de mãe e de profissionais

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado
(16) 3630-0711