22 Anos Conquistando Sorrisos

22 Anos Conquistando Sorrisos

Em 2011 a APCD Ribeirão comemora 22 anos de luta pela Classe Odontológica.

Em 1989 um grupo de jovens idealistas, cheio de desejo de trabalhar pela classe e pela Odontologia, com o apoio das lideranças em São Paulo, fundaram a Regional Ribeirão Preto da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas. A primeira sede da entidade foi instalada e estruturada  no centro da cidade  pelo então presidente Dr. José Paulo Zantetti, eleito por duas gestões.

Devido ao seu constante crescimento acabou passando por duas outras instalações,  todas no centro da cidade. Em 1992, na administração de Dra. Maria Aparecida Kroll Morato, a sede da APCD Ribeirão Preto foi transferida para Av. do Café 1080, onde foi construída a Clínica da Escola de Aperfeiçoamento Raphael Baldacci,  onde  continua até hoje promovendo atividades científicas e cursos de aperfeiçoamento profissional e atendimento à população. Cumprindo seu papel social e hoje a EAP Raphael Baldacci  mantém aproxidamente 350 alunos fazendo em média 1200 atendimento/ mês.

Foram muitas as conquistas: social, políticas e estruturalmente, entretanto, a maior delas, é a união de mais de mil cirurgiões-dentistas em torno de objetivos comuns. Graças a confiança desses colegas, essas lideranças escreveram e continuam escrevendo a história da APCD Ribeirão Preto:

- Dr. José Paulo Zanetti – presidente nas duas primeiras gestões;
- Dra. Maria Aparecida Kroll Moratto – terceira gestão;
- Dr. Pedro José Bistante – reeleito, foi presidente por duas gestões;
- Dr. Paulo Alves de Oliveira Jr. – reeleito, foi presidente por quase duas gestões;
- Dra. Tânia Eustaquia de Melo – presidente por 7 meses, como vice complementou a gestão anterior;
- Dra. Maria Cristina Borsatto – anterior;
- Dr. Pedro José Bistante – reeleito novamente para mais duas gestões;
- E o atual Presidente Dr. Artur Rocha Martini.

Em comemoração a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, realiza no próximo dia 29 de outubro, na Sociedade Recreativa Cidade, o tradicional Jantar Dançante, no qual o Baile contará com a presença de membros da diretoria, professores da EAP Raphael Baldacci, associados, funcionários, parceiros, empresários, além de familiares e amigos.

A Comissão Organizadora, liderada pelas diretoras do Departamento Social Dras. Helena Yuri e Patrícia Jardim, está primando para, mais uma vez,tornar a confraternização  inesquecível. “É sempre uma alegria receber os colegas da classe, especialmente nesta confraternização para comemorarmos o aniversário da entidade, hoje com 22 anos e uma história de conquistas e realizações”, frisa Dr. Artur Martini, presidente daAPCD-RP.

Os interessados poderão fazer a reserva de convites pelo fone (16) 3630 0033.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.