ENDODONTICS DAY - temas atuais da especialidade em FOCO

ENDODONTICS DAY - temas atuais da especialidade em FOCO

Mais de 100 profissionais participam do evento.


Com a presença de mais de uma centena de profissionais, foi realizado em 8 de novembro, o ENDODONTICS DAY.  A iniciativa é da Escola de Aperfeiçoamento Profissional e Departamento de Endodontia da APCD-Ribeirão Preto.

Foram feitas várias abordagens de avanços da Endodontia com temas atuais, abordados por renomados professores: Filosofia em Endodontia com “Prof. Dr. Luís Pascoal Vansan, de Ribeirão Preto – SP; “Instrumentos reciprocantes, novas perspectivas no preparo do canal radicular”, com o prof. Dr. Homero Casonato Júnior, de Araras – SP; e  “Resolução de problemas Endodônticos" com o Prof. Dr. Rodrigo Gonçalves Ribeiro, de Cascavel – PR.

O evento, gratuito e aberto aos cirurgiões-dentistas interessados na Endodontia, foi coordenado pelo prof. Brufato Ferraz, professor do Curso de Especialização em Endodontia da EAP da APCD-Ribeirão Preto – SP.

“Foram muito produtivas as abordagens dos professores convidados, hoje referências em Endodontia, com larga experiência acadêmica. Nosso agradecimento pela disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos com os profissionais de Ribeirão Preto e região”, disse Dr. Brufato.

Durante o desenrolar do evento, a participação de Artur Martini – presidente da APCD-RP, especialista e mestre em Endodontia, se dirigiu aos CDs presentes para agradecer pela reciprocidade, a participação  nos eventos científicos da entidade.
 
“O Dia da Endodontia – Endodontics Day”  deve ser mantido em 2014. Esse dia foi criado para despertar os profissionais para as inovações e avanços de cada especialidade. Mestres e doutores apresentam as evoluções e novidades em termos de técnicas, materiais e equipamentos, que contribuirão para a melhoria no atendimento da população em geral. Essa é uma necessidade imperativa, já que Odontologia que evolui a passos largos” salienta o prof. MS. Artur Martini.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.